Locais para comprar material de costura

Quem me acompanha sabe que esse mês eu dei um curso online sobre modelagem e confecção de kimono jackets, essas peças, inspirados nos kimonos tradicionais japoneses mas com uma pegada mais cigana, que estão no topo da tendência.

Fiquei devendo para as alunas de falar por aqui sobre os locais onde comprei os tecidos usados no curso. Mas é claro que as dicas valem para todo mundo que curte um tecidinho, oba!

A pequena surpresa é que eu não vou falar em 25 de março.
Sei que essa rua é uma verdadeira Meca para quem procura aviamentos e produtos de armarinho mas a verdade é que já não é mais o melhor lugar para isso. Eu continuo gostando de lá e ainda tem lojas fantásticas como a Maluhy mas os preços não são os melhores e as opções de tecidos leves, malhas e rendas – que são os melhores para os kimonos – na verdade estão no bairro do Brás e no Bom Retiro!

Rua Joli

Essa rua e seus arredores tem os melhores preços que eu já vi além de muitas (muitas mesmo) opções de modelos e cores de tecido com ótima qualidade.
Fora que é um “passeio” mais confortável do que a 25, pois é uma área menor e com menos gente.

Como eu adiantei no curso, não tenho como falar de uma ou outra loja, comprei um pouco em cada lugar e o que vale a pena é dar uma volta por lá e descobrir os seus locais preferidos.

Rua Joli (Brás) 01 tecidosClique AQUI para ver o mapa da região e escolher o melhor jeito de chegar lá.
Existem estacionamentos próximos e muitas linhas de ônibus.
Ah, e de quarta feira tem feira livre na região… atrapalha um pouco o trânsito mas, para compensar, tem pastel, oba!

Rua da Graça

Essa fica no Bom Retiro, relativamente próximo ao Brás, dá para fazer tudo no mesmo dia.
A rua da Graça e Três Rios concentram uma boa quantidade de lojas de tecidos, especialmente malhas e aviamentos para lingerie, o que também combina muito com os kimonos. Voçie encontrará franjas de todos os tipos, rendas e macramês, aviamentos com penachos e muito mais.

anuncio_4103_20121222-94230 Bom Retiro (45)reduzidaRecomendo também que você aproveite para almoçar no tradicional restaurante grego Acrópoles um dos meus restaurantes preferidos em São Paulo.
Talvez a fachada passe sem te chamar a atenção, é um lugar simples, não muito grande mas com uma culinária imperdível!
Já inspirou até novela das 9h da rede Globo… quem não lembra do personagem Nikos, interpretado por Tony Ramos em Belíssima?
O “Nikos” original é o o Sr. Trassos, dono-fundador do Acrópole.

restaurante_acropoles_pequenos_monstros_debbie_corrano_fepachecoVeja AQUI um mapa da região e decida qual a melhor maneira de chegar lá.

Outro local que eu citei no curso, ainda na Rua da Graça é a loja Takara que vende todo tipo de acessório para costura, desde máquinas industriais até alfinetes passando por réguas de modelagem, pézinhos para máquina, fitas métricas, steamers, etc, etc.

1250687031E você, qual seu percurso favorito para comprar materias?
Mora fora de São Paulo? Conte para a gente suas lojas preferidas!

Se ainda não conhece meu curso de kimonos, visite minha página no site da Eduk, está um sucesso!

Beijos
Lívia Costa

Uma ideia sobre “Locais para comprar material de costura

  1. Sabrina Folly

    Adorei, pena que não moro nem perto de Saõ Paulo mas agora já tenho desculpa! hehehe e de repente as lojas tem site né?! Sempre compro aqui na net de uma de Curitiba, vou googlar essas!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>