Hamburguer Date – Lanchonete Dizzy

IMG_3116Essa publicação NÃO é patrocinada.

Quando você sai para comer, qual tipo de restaurante escolhe?
Eu e meu marido adoramos conhecer e frequentar lanchonetes clássicas, para comer hamburguer, batata frita, milk shake.

Um bom restaurante de lanches tem maionese caseira em vez da industrial, catchup e mostarda de qualidade, e claro, hamburguer da casa.
Essa semana fomos em uma das nossas preferidas, o Dizzy, na Vila Maria.

IMG_3171dizzy-vila-maria
Fui criada na Zona Norte de São Paulo e essa lanchonete sempre fez parte da minha vida, inaugurada em 1969 era pequena e não tinha salão, apenas um balcão em volta da chapa mas à poucos anos sofreu uma grande reforma, hoje conta com decoração sofisticada em um prédio todo envidraçado e espaço de recreação para crianças.

O ambiente familiar continua com esse jeito gostoso de bairro. Quando fui tirar foto da cozinha, falei para o chapeiro não fazer pose e “fingir” que estava trabalhando, os outros funcionários brincaram falando que “fingir que trabalha” é o que ele faz de melhor e todos demos risada, me deixando à vontade e me livrando do que poderia virar uma saia justa por ter usado uma palavra errada. Me senti em casa.

Sobre o lanche, cada um tem suas preferências, eu gosto do clássico X-burguer mas posso afirmar com certeza que qualquer pedido vai te fazer feliz pois os ingredientes são de qualidade e o chapeiro sabe o que está fazendo.
Vale a pena também reservar um espaço no estômago para sobremesas, como o Milk Shake feito com sorvete La Basque e depois um cafézinho Nespresso para fechar com chave de ouro.

IMG_3134 IMG_3140IMG_3096
Se estiver em São Paulo, para fugir do circuito de sempre – Moema, Vila Madelena, Jardins - pense fora da caixinha, não perca!

Dizzy
Praça Santo Eduardo, 206 – Vila Maria

…talvez você me encontre por lá comendo batatas fritas como se não houvesse amanhã…

Beijos
Lívia Costa

picasion.com_c2130cffbbbd7aba5f0e8fdb799c2f9c

2 ideias sobre “Hamburguer Date – Lanchonete Dizzy

  1. Camila

    Oi Lívia, primeiramente parabéns pela postagem e pela forma gentil e adorável na qual retrata o lugar.
    Tenho que dizer, honestamente, que assim que vi uma imagem da decoração da lanchonete eu fiquei ENCANTADA!!….e como você parece conhecer, e muito bem , o lugar gostaria de te pedir um esclarecimento, claro se for possível. Essa vegetação interna, você saberia me dizer o nome delas e se não há problema quanto a queda de folhas no espaço e correr o risco de atingir o alimento do cliente? E servem apenas lanches ou há pratos prontos?
    Segundo, que sonho imensamente em conhecer SP por “n” motivos que envolvem toda essa parte de paisagismo e agora tenho mais um motivo que é essa lanchonete.
    Obrigada pela gentileza em responder.
    Boas festas de final de ano!!
    Abraço!

    Responder
    1. livia Autor do post

      Oi Camila!
      Obrigada por visitar o blog.
      SP é realmente um grande passeio, venha logo que puder!
      Por incrível que pareça essas arvores que estão dentro da lanchonete são apenas réplicas PERFEITAS, ou seja, são falsas e não soltam folhas ou casca. A lanchonete é 100% limpa.
      Por acaso foi lá jantar ontem mesmo… sei que pratos não são a especialidade deles mas vi pessoas comendo, ou seja, te, alguns no menu sim, mas nem sei dizer quais pois sempre vou direto nos lanches.
      Mais uma vez obrigada pela visita.
      Bjinhos
      Lívia

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>